UOL Participa De Projeto Para Investigar Notícias Fraudulentas Nas Eleições


auto liker brasil h1>Começando Sua Estratégia?

A inspiração do Comprova vem de outros projetos do First Draft, uma iniciativa do Centro Shorenstein pra Mídia, Política e Políticas Públicas, da Universidade de Governo John F. Kennedy, na Faculdade Harvard. Rodrigo Flores, diretor de Assunto do UOL. Claire Wardle, diretora internacional do First Draft. O fenômeno das fake news (notícias fraudulentas) obteve novas proporções nas eleições norte-americanas de 2016. Pela ocasião, foram divulgados conteúdos falsos que impulsionaram a candidatura do republicano Donald Trump, hoje presidente dos EUA.


Nessas publicações, havia mentiras que desqualificavam a adversária, a democrata Hillary Clinton, tal como infos mentirosas laudatórias a respeito do supermilionário. No Brasil, uma busca recente praticada pelo INCT (Instituto da Democracia e da Democratização da Comunicação) apresenta que a maioria dos eleitores brasileiros não percebe que recebem notícias falsas de política. Desde o início do ano, a coalizão de organizações de mídia trabalha no desenvolvimento do fluxo de serviço e estabelecimento de tuas diretrizes. Não haverá uma redação central, e a apuração será fruto do serviço coletivo dos profissionais de diferentes automóveis.


Também em parceria, eles criarão peças visuais -- imagens compartilháveis, GIFs animados e O Que Publicar Nas Mídias sociais? -- pra derramar o dado verificada. Nenhum desmentido do projeto será publicado antes de ao menos 3 automóveis entrarem em acordo a respeito da falsidade da informação. Ademais, só serão verificadas notícias que de imediato tiverem amplo alcance ou potencial viral --isso impossibilita que se dê fôlego a um boato ainda fraco.


Além da apenas clique aqui do Comprova, os parceiros usarão seus próprios canais para publicar os detalhes apuradas. A página oficial tem assunto pela tecnologia móvel e acessibilidade, desde o design até prioridade ao conteúdo visual. 5 semanas antes da estreia do website, a equipe vai trabalhar pra engajar o público e fortalecer sua presença nas redes sociais e WhatsApp.


Questionada a respeito de os desafios de implementar o projeto no Brasil, Claire Wardle mencionou pontualmente a colaboração. Um Guia Detalhado Pra Fazer As Melhores Imagens Pra Landing Pages do Comprova, de acordo com Claire. Isto já que cada reportagem vai esclarecer como se chegou à conclusão apresentada e mostrar como as pessoas conseguem usar as mesmas ferramentas e técnicas para analisar a informação. Os Perfis Dos Famosos No Twitter parceria com o público fica evidente com o emprego de uma conta do WhatsApp, com a qual o Comprova receberá rumores sobre as eleições presidenciais. Em outra conta do aplicativo, versão Business, a iniciativa enviará a informação correta apurada, incentivando o público a falar sobre este tema as informações corretos com seus contatos.


  • Motive o engajamento
  • Ofereça itens exclusivos
  • cinco Marketing nas mídias sociais
  • Empreendedorismo Incrível: Como Conceber, Modelar e Vender sua Ideia
  • 3 - Obter Dinheiro na Web em 2017 Criando Infoprodutos

Disputas por spoilers são uma constante nas conversas dos amigos de Karla. Conhecendo a amargura da estudante, um colega a fez provar do respectivo veneno. “Ele me descreveu, quando eu estava no primeiro episódio, que uma personagem de Orange Is the New Black morria esfaqueada, no penúltimo capítulo. Eu fui ver desesperada. No momento em que cheguei ao capítulo, encontrei que fui enganada. Fiquei indignada e me senti traída e, mais do que depressa, peguei o smartphone pra xingar.


No encerramento, rimos muito da história”, se diverte, relembrando a pegadinha. A professora conta que ela mesma é uma amante de spoilers e, desde a adolescência, detém uma ligação de amizade com eles. “Minha mãe comprou O Caso dos Dez Negrinhos, da Agatha Christie, entretanto meu pai pegou o livro para ler antes dela. Um dia, ele voltou injuriado do serviço, pois que uma pessoa escreveu em um pedaço de papel e colou pela capa do livro quem era o assassino.


Você podes ver outras conteúdo sobre isso apenas clique aqui .

Semanas depois, minha mãe começou a ler e achou o tal papel e mesmo dessa forma foi até o final. Fiquei muito curiosa e, quando abri o livro, lá estava o papel amarelado com o spoiler escrito décadas atrás. O Surpreendente Universo Das Celebridades Do Instagram Que Não Existem No Mundo Real assim como para encontrar se a fica era verdade. Apesar de todas as intrigas, há aqueles que ainda conseguem fazer humor com o assunto, inclusive nas redes sociais, o superior campo-minado dos spoilers.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *